Projeto Livro Aberto Adolfina
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Como Jogar RPG no Fórum

Ir para baixo

Como Jogar RPG no Fórum Empty Como Jogar RPG no Fórum

Mensagem por Sor Thiago Seg 20 maio 2019 - 15:03

Olá a todos,

Agora que o projeto está cada vez mais encaminhado, chegou a hora de ensinar a vocês como jogar RPG pelo fórum. Para isso eu chamarei um convidado que irá tirar suas dúvidas e lhes ensinar sobre como funciona o jogo. Seja bem-vindo Roxinilson.



confusedRoxinilson: Olá senhor Mestre Supremo do Universo, eu sou um novato no RPG de fórum e estou cheio de dúvidas. Então vamos lá! Primeiro eu gostaria de saber como eu vou saber separar minhas falas como jogador das minhas minhas falas como personagem? Às vezes eu quero falar com o pessoal, mas não é meu personagem que vai falar, entende?

Sua dúvida está perfeitamente clara Roxinilson. E é Mestre Supremo do Mundo, e não do Universo. Apesar de eu estar bem próximo de alcançar o nível de Mestre Supremo do Universo... Mas enfim, sobre a sua pergunta. Quando você jogar RPG e estiver em uma aventura, para separar as suas falas de seu personagem, basta separar as falas de duas maneiras.

Se você quiser falar em OFF, isto é, falar como jogador e não como personagem, basta que você coloque sua fala entre parêntesis. Veja este exemplo:


Exemplo de Fala em OFF escreveu:(Caramba Bruno! Às vezes tu é mesmo um sem noção né? Como raios você solta sua Cota de Malha no chão só porque alguém pediu?)

Se você quiser falar em jogo, isto é, falar como seu personagem e não como jogador, basta que você coloque no começo de sua fala um travessão (ou hífen). Veja este exemplo:

Exemplo de Fala em jogo escreveu: - Não precisa cuidar deste fedelho! Eu mesmo dou conta dele! Dê a ele uma espada para deixar a coisa justa que isto não vai durar muito!